O que NÃO fazer para ganhar massa muscular

Uma dieta para ganhar massa muscular exige estratégia e foco. E não adianta querer fórmulas milagrosas: o básico, quando bem feito, não tem erro. É o que explica a nutricionista Jéssica Ribeiro. Confira algumas dicas dela sobre o que você não precisa fazer se quiser ganhar massa muscular:

1. Tomar vários tipos de proteínas diferentes
Existem vários tipos de proteínas disponíveis no mercado, cada uma prometendo ser mais adequada para cada momento do dia. “Você toma proteína isolada depois do treino. Aí no lanche você toma a concentrada, que é mais barata, e antes de dormir você toma uma caseína, que é uma proteína de lenta digestão. Quanta baboseira”, brinca a nutricionista. “Você pode ter um só tipo de suplemento, que eu recomendo que seja o whey protein mesmo. O que você precisa é consumir proteína de maneira adequada. Se você quer caseína, pode encontrar no leite, se você quer outro tipo de proteína, pode consumir outros tipos de alimento. Não tem necessidade de ter um monte de potes de suplementos”, completa.

2. Restringir carboidratos
Essa é uma das piores estratégias para quem quer ganhar massa muscular. “Seja restringir por causa de jejum intermitente, seja por causa da dieta low carb. A dieta low carb é uma estratégia para quem quer emagrecer, mas não é boa para quem quer ganhar massa muscular, não recomendo”, enfatiza Jéssica.

3. Comer apenas proteína e carboidrato
Se você quer ganhar massa muscular, aproveite isso e tenha uma alimentação rica, variada, porque tudo vai fazer muita diferença. “Eu via muita gente querendo ganhar massa muscular e comendo só batata doce com frango, batata doce com clara de ovo, ou clara de ovo com banana. Comendo só carboidrato com proteína, achando que com isso iria crescer ‘seco’. É muito importante que você tenha um consumo de gordura excelente, para que possa produzir os hormônios necessários, e é muito importante que você tenha um consumo de micronutrientes, porque todas reações de construção precisam de micronutrientes também. Alguns são muito importantes, como o cálcio, para a contração muscular”, destaca ela. Tem um universo muito grande de coisas para você se preocupar, explica Jéssica, então foca no que é mais importante: “treinar, comer direito, dormir, ter paciência”, finaliza.

Fonte: Minha Vida


CLIQUE NO BOTÃO LARANJA E VEJA MAIS INFORMAÇÕES DA FRANQUIA HIIT2O

Usamos cookies para personalizar sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade